Precisamos ter consciência que não existem no mundo empresas que vivam num eterno mar de rosas ou vivendo longos períodos de calmarias, pois é certo que cada vez mais o mundo fica mais dinâmico, as culturas mais globalizadas e a velocidade das notícias e alterações dos ventos da economia mais rápidos.

Tais fatos, ficaram mais acentuados a partir do advento do movimento denominado Globalização, surgido em meados da Década de 1980, que sofreu brutal aceleração grande revolução tecnológica com o uso cada vez maior de telefones, computadores e televisão e a uniformidade das informações com o surgimento e explosão da Internet (1993) e dos canais de televisão por assinatura.    Estes últimos podem parecer estranhos, mas através de documentários, filmes e seriados que retratam a vida das pessoas, inclusive com vinculação aos seus trabalhos e sociedades, muito tem colaborado com o surgimento de conflitos.

Certamente todos sabemos que as empresas nascem do esforço de trabalho de familiares, amigos e ou pessoas com o mesmo pensamento ou parecidos que tenham um ou mais objetivos em comum, que se reunindo constituem as diversas empresas existentes, dentro de todas as modalidades previstas em Lei.

Evidentemente estas empresas duram muitos ou poucos anos, dependendo do ramo, da forma de administrar, da economia local e mundial e muitos outros fatores, os quais na maioria das vezes se pode ou não prever e ou gerenciar.

Todavia, pela história sabemos que muitas vezes a extinção de grandes negócios ocorre por simples alterações de sócios ou de estruturas familiares dos sócios, intrigas e outras tantas filigranas que chegam a ser infantis, que geram CONFLITOS, os quais podiam ser evitados em sua grande maioria, ou senão já serem previstos, assim como as SOLUÇÕES previamente desenhadas, com o intuito de evitar o final ou morte da empresa.

E quais são estas SOLUÇÕES?

Para que possamos obtê-las temos que saber os problemas e conflitos, que mediante uma correta Assessoria Jurídica/Negocial, que será elaborada com base nas Leis e das Decisões dos Tribunais, e mediante uma verificação comportamental dos interessados e seus familiares, poderá elaborar uma manual de praticas de transparência e troca de informações, com o objetivo de obter uma gestão participativa, que certamente evitará muitos conflitos.

Tais práticas certamente irão evitar mais de 90% dos possíveis problemas, que normalmente seguem para o Poder Judiciário resolver, quando certamente haverá prejuízo de todos, muitas vezes possa parecer que somente alguns serão os únicos beneficiados e ou prejudicados.

Assim, um bom Planejamento Global da empresa a irá conduzir certamente a um sucesso perene, em benefício primordial do SUCESSO DO NEGÓCIO, que certamente é o interesse de todos.